Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/migrar.faceres.com.br/public/wp-content/plugins/u-shortcodes/university-shortcodes.php on line 142 Alunos das turmas do internato participam do OSCE - Faculdade Faceres

 (17) 3201-8200

  Seg à Sex 07:30h - 19h

  Sab 08h - 12h

Faculdade Faceres

18 junho 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Alunos das turmas do internato participam do OSCE

Alunos das turmas do internato participam do OSCE

O Exame Clínico Objetivo Estruturado por estações (OSCE), considerado atualmente como um dos métodos mais confiáveis para avaliação de competências clínicas de estudantes e residentes, foi realizado hoje (18) na FACERES.

A prova tem um modelo de avaliação bastante difundida dentro dos exames de residência médica, principalmente na segunda fase. É possível medir a capacidade de resolução de problemas comuns da prática médica, diagnosticar possíveis déficits de conhecimentos, habilidades e atitudes durante o processo de formação do aluno. Também é uma oportunidade de treino do “coeficiente emocional” do aluno, perante uma situação estressante de avaliação.

“Essa é uma avaliação prática oferecida aos internos, em cenários simulando situações reais (estações), com duração de 5 minutos cada. Nelas, o aluno é avaliado em sua capacidade de realizar um exame físico, efetuar um procedimento, tomar uma conduta, orientar o paciente ou resolver problemas clínicos, dentro das cinco grandes áreas da medicina (Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Saúde Coletiva/Epidemiologia). Para isso, contamos com o apoio e envolvimento de vários professores e funcionários da instituição”, explica Prof. Ronaldo Gonçalves da Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *